O Pr. Gilson Soares dos Santos é casado com a Missionária Selma Santos, tendo três filhos: Micaelle, Álef e Michelle. É servo do Senhor Jesus Cristo, chamado com santa vocação. Bacharel em Teologia pelo STEC (Seminário Teológico Evangélico Congregacional), Campina Grande/PB; Graduado em Filosofia pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba); Pós-Graduando em Teologia Bíblica pelo CPAJ/Mackenzie (Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper). Professor de Filosofia e Teologia Sistemática no STEC. Professor de Teologia Sistemática no STEMES, em Campina Grande - Paraíba. Pastor do Quadro de Ministros da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (AIECB). Pastoreou a Igreja Evangélica Congregacional de Cuité/PB, durante 15 anos (1993-2008). Atualmente é Pastor Titular da Igreja Evangélica Congregacional em Areia - Paraíba.

9 de abril de 2012

O Tempo


O TEMPO

Pr. Gilson Soares dos Santos

No meu primeiro ano de faculdade (de Filosofia), li no mural do Centro Acadêmico um texto sobre “o tempo”. Achei-o muito interessante. Naquele momento não tive “tempo” para copiá-lo. Porém “o tempo” passou e reencontrei o texto num outro “tempo”, numa outra ocasião. Dessa vez, tive “tempo” suficiente para transcrevê-lo e o deixei anotado em meus arquivos durante muito “tempo”. Agora, tirei um “tempinho” para publicá-lo aqui no meu blog. Não sei quem é o autor do texto, confesso que não tive “tempo” para ir em busca de sua autoria, mas tão logo encontre “tempo” eu o farei.

Espero que você encontre um “tempinho” dentro do seu “tempo” para ler e refletir. E se você faz “tempo” que já conhece esse texto sobre “o tempo”, mesmo assim pare um pouco e reflita, em tempo, sobre “o tempo”.

O TEMPO

“Imagine que você tenha uma conta corrente e a cada manhã você acorda com um saldo de R$ 86.400,00. Só que não é permitido transferir o saldo para o dia seguinte.Todas as noites o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia. O que você faz? Você iria gastar cada centavo, não é mesmo?
 
Todos nós somos clientes desse Banco. E o crédito que recebemos chama-se TEMPO.
 
Em todas as manhãs é creditado para cada pessoa 86.400 segundos. Todas as noites, o saldo não usado é debitado como perda. Não é permitido acumular esse saldo para o dia seguinte.
 
Todas as manhãs a sua conta é reinicializada e todas as noites as sobras do dia se evaporam. Sem volta.
 
Você precisa gastar bem o seu depósito diário. De preferência no presente. O relógio está correndo. Faça o melhor pelo seu dia-a-dia. Use bem o seu tempo.
 
Porque para compreender o valor de Um Ano, pergunte a um estudante reprovado no exame final e que teve de repetir o ano.
 
Porque para compreender o valor de um mês, pergunte a uma mãe que deu à luz a um bebê prematuro.
 
Porque para compreender o valor de uma semana, pergunte a um editor de uma revista semanal.
 
Porque para compreender o valor de uma hora, pergunte aos amantes ansiosos pelo primeiro encontro.
 
Porque para compreender o valor de Um Minuto, pergunte a alguém que acaba de perder o ônibus ou a prova do vestibular.
 
Porque para compreender o valor de um segundo, pergunte a quem acaba de escapar de um acidente.
 
Porque para compreender o valor de um milésimo de segundo, pergunte a quem ganhou a medalha de prata nos jogos olímpicos.
 
O ontem é uma história, o amanhã é um mistério, o hoje é uma dádiva. Aproveite cada segundo.
 
A melhor maneira de aproveitarmos o tempo é dedicando-o ao Senhor Jesus.”.

EM TEMPO: Se você não encontrou um “tempinho” para tornar-se um seguidor deste blog, agora é o “tempo”, agora é a hora. Faça isso, sem perca de “tempo”.