O Pr. Gilson Soares dos Santos é casado com a Missionária Selma Santos, tendo três filhos: Micaelle, Álef e Michelle. É servo do Senhor Jesus Cristo, chamado com santa vocação. Bacharel em Teologia pelo STEC (Seminário Teológico Evangélico Congregacional), Campina Grande/PB; Graduado em Filosofia pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba); Pós-Graduando em Teologia Bíblica pelo CPAJ/Mackenzie (Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper). Professor de Filosofia e Teologia Sistemática no STEC. Professor de Teologia Sistemática no STEMES, em Campina Grande - Paraíba. Pastor do Quadro de Ministros da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (AIECB). Pastoreou a Igreja Evangélica Congregacional de Cuité/PB, durante 15 anos (1993-2008). Atualmente é Pastor Titular da Igreja Evangélica Congregacional em Areia - Paraíba.

31 de outubro de 2012

As 95 Teses de Lutero


AS 95 TESES DE LUTERO

Pr. Gilson Soares dos Santos

Hoje, 31 de Outubro de 2012, comemoramos 495 anos da Reforma Protestante. Preste bem atenção: são 495 anos. Tanto tempo. Porém muitos católicos, e até pessoas que se dizem protestantes, nunca leram as 95 teses que Lutero fixou na porta da igreja do castelo de Wittenberg.

Quantos brigam e discutem pela Reforma, contra ou a favor, sem, no entanto, ter lido pelo menos uma das 95 teses.

Se você ainda não leu o documento que desencadeou a Reforma Religiosa do século XVI, então estou postando aqui um link que o levará à uma página das 95 teses.

Leia, confira e saiba porque tal documento originou a Reforma Protestante.

Deus nos abençoe!

Para acessar as 95 teses de Lutero, clique no link abaixo: