O Pr. Gilson Soares dos Santos é casado com a Missionária Selma Santos, tendo três filhos: Micaelle, Álef e Michelle. É servo do Senhor Jesus Cristo, chamado com santa vocação. Bacharel em Teologia pelo STEC (Seminário Teológico Evangélico Congregacional), Campina Grande/PB; Graduado em Filosofia pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba); Pós-Graduando em Teologia Bíblica pelo CPAJ/Mackenzie (Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper). Professor de Filosofia e Teologia Sistemática no STEC. Professor de Teologia Sistemática no STEMES, em Campina Grande - Paraíba. Pastor do Quadro de Ministros da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (AIECB). Pastoreou a Igreja Evangélica Congregacional de Cuité/PB, durante 15 anos (1993-2008). Atualmente é Pastor Titular da Igreja Evangélica Congregacional em Areia - Paraíba.

25 de outubro de 2012

Sonhador, Eu?


SONHADOR, EU?

Pr. Gilson Soares dos Santos


Na antiguidade clássica, os sonhos eram vistos como revelação ou profecias. As ciências modernas os lançaram para o campo das superstições.
     
Nos sonhos há um conteúdo latente e um conteúdo manifesto. Eles podem ser uma realização (mascarada) de um desejo (reprimido).
     
É óbvio, as informações acima tratam do sonho enquanto dormimos. Eu gostaria de falar dos sonhos que a gente sonha acordado.
     
Eu, por exemplo, sonho (acordado) com uma igreja onde nos domingos pela manhã a Escola Bíblica Dominical esteja repleta de alunos. Famílias inteiras participando. O esposo e a esposa, de mãos dadas, conduzindo os filhinhos para o estudo dominical.
    
Eu sonho (acordado) com os cultos do domingo à noite, a igreja lotada, louvor animado, adoração verdadeira, sorriso em cada rosto, restauração, quebrantamento, mensagem transformadora, pregação desafiadora, sermão impactante, o evangelho da graça mudando vidas, transformando corações.
     
Eu sonho (acordado) com os cultos de oração fervorosos, igreja cheia, oração de confissão, oração intercessora, oração poderosa. Jovens, adolescentes, crianças, adultos, liderança, todos chorando, sendo quebrantados pelo Espírito Santo do Senhor.
     
Eu sonho (acordado) com os cultos de doutrina essenciais. Famílias inteiras buscando ouvir a Palavra e colocá-la em prática.
     
Eu sonho (acordado) com uma igreja evangelizadora, que aproveite cada minuto, cada segundo, na pregação do evangelho.

Sonhador, esse menino!!!

"O que é impossível aos homens é possível para Deus!"