O Pr. Gilson Soares dos Santos é casado com a Missionária Selma Santos, tendo três filhos: Micaelle, Álef e Michelle. É servo do Senhor Jesus Cristo, chamado com santa vocação. Bacharel em Teologia pelo STEC (Seminário Teológico Evangélico Congregacional), Campina Grande/PB; Graduado em Filosofia pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba); Pós-Graduando em Teologia Bíblica pelo CPAJ/Mackenzie (Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper). Professor de Filosofia e Teologia Sistemática no STEC. Professor de Teologia Sistemática no STEMES, em Campina Grande - Paraíba. Pastor do Quadro de Ministros da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (AIECB). Pastoreou a Igreja Evangélica Congregacional de Cuité/PB, durante 15 anos (1993-2008). Atualmente é Pastor Titular da Igreja Evangélica Congregacional em Areia - Paraíba.

4 de novembro de 2012

Honestidade Para Ganhar


A ilustração abaixo, li há muito tempo e estou postando aqui no blog, pois a acho muito interessante.


HONESTIDADE PARA GANHAR

Pr. Gilson Soares dos Santos


Conta-se que, por volta do ano 250 a.C., na China antiga, um príncipe estava às vésperas de ser coroado imperador, mas de acordo com a lei, ele deveria se casar.
     
Sabendo disso, ele resolveu fazer uma "disputa" entre as moças da corte.
     

Então, anunciou que receberia, numa celebração especial, todas as pretendentes e lançar-lhes-ia um desafio.
     
Uma velha senhora, ouvindo os comentários sentiu uma leve tristeza, pois sabia que sua jovem filha nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe.
     
Ao chegar em casa e relatar o fato à jovem, espantou-se ao saber que ela pretendia ir à celebração.
     
E disse-lhe:
     
- Estarão presentes todas as mais belas e ricas moças da corte. Isso é uma loucura.
     
E a filha respondeu:
     
- Não, querida mãe, Eu sei que jamais poderei ser a escolhida, mas é a minha oportunidade de ficar perto do príncipe, e isso já me torna feliz.
     
Chegou o dia da festa. À noite, a jovem dirige-se ao palácio.
     
Lá estavam todas as mais belas moças, com as mais belas roupas, com as mais belas jóias e com as mais determinadas intenções.
     
Então o príncipe anunciou o desafio:
     
- Darei a cada uma de vocês uma semente. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será escolhida minha esposa.
     
O tempo passou e a doce jovem, como não tinha muita habilidade nas artes da jardinagem, cuidava com muita paciência e ternura da sua semente.
     
Passaram-se três meses e nada surgiu. A jovem tudo tentara, usara de todos os métodos que conhecia, mas nada havia nascido.
    
Dia após dia ela percebia cada vez mais longe o seu sonho, mas cada vez mais profundo o seu amor.
     

Os seis meses haviam passado e nada havia brotado.
     
Consciente do seu esforço e dedicação, a moça comunicou à sua mãe que, independente das circunstâncias, retornaria ao palácio, pois não pretendia nada além de mais alguns momentos junto ao príncipe.
     
Na hora marcada, lá estava ela, com seu vaso vazio, e todas as outras pretendentes, cada qual com uma flor mais bela que a outra, das mais variadas formas e cores.
     
Finalmente chega o momento esperado. O príncipe observa cada uma das pretendentes. Após passar por todas, uma a uma, ele anuncia o resultado, indicando a pobre jovem como sua futura esposa.
     
As pessoas presentes tiveram as mais inesperadas reações. Ninguém compreendeu porque ele havia escolhido justamente aquela que nada havia cultivado.
     
Então, calmamente, o príncipe esclareceu:
     
- Esta foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma imperatriz: a flor da honestidade, pois todas as sementes que entreguei eram estéreis.

Se, para vencer, estiver em jogo a sua honestidade, perca. Você será sempre um vencedor.