O Pr. Gilson Soares dos Santos é casado com a Missionária Selma Santos, tendo três filhos: Micaelle, Álef e Michelle. É servo do Senhor Jesus Cristo, chamado com santa vocação. Bacharel em Teologia pelo STEC (Seminário Teológico Evangélico Congregacional), Campina Grande/PB; Graduado em Filosofia pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba); Pós-Graduando em Teologia Bíblica pelo CPAJ/Mackenzie (Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper). Professor de Filosofia e Teologia Sistemática no STEC. Professor de Teologia Sistemática no STEMES, em Campina Grande - Paraíba. Pastor do Quadro de Ministros da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (AIECB). Pastoreou a Igreja Evangélica Congregacional de Cuité/PB, durante 15 anos (1993-2008). Atualmente é Pastor Titular da Igreja Evangélica Congregacional em Areia - Paraíba.

24 de fevereiro de 2014

Quatro: Olha Aqui o Teu Retrato

Quatro: Olha Aqui o Teu Retrato

Pr. Gilson Soares dos Santos

A expressão acima me fez lembrar uma brincadeira da infância... deixa prá lá.

Existem músicas que retratam a vida de muita gente. Escolhi Quatro músicas que retratam a vida de gente que conheço. Estou postando o vídeo e a letra de cada uma delas.

Será que alguma destas músicas é o teu retrato?



O QUE NÃO PRECISA  (BANDA RESGATE)

Você desprezou o amor e tudo o que ele já te deu
E deu muito mais valor
A todas as outras coisas
Você correu como um tolo atrás do que os olhos veem
E procurou mundo afora
Coisas que você já tem

E ele te deu as mais loucas pra confundir as mais sábias
E te deixou as mais fracas pra te livrar da tua força
E ele escolheu bem as que não são pra te lembrar que você não é
E que não precisa ser
O que não precisa




GENÉRICA (BANDA RESGATE)

Cilios postiços e lentes de cores nos olhos
Meia de seda e chinelo de dedo nos pés
Flores de plástico e frutas de cera nas mãos
Carmem Miranda sem tique pro samba, mas faz a pose como ninguém

Quem é você?
Quase ninguém vê
Quem se deslumbra com plumas de fibra a não ser você?
Quem é você?
Só Deus pra saber.
Volta pra vida e aterrissa pra gente te ver

Furo no bolso e, no pulso, um relógio "falsie"
Dente cariado, mas hálito de hortelã
Viva o pancake que faz de duas faces maçãs
Tão arrumado sepulcro caiado, esperando um tonto pra te ver

Quem é você ?
Quase ninguém vê
Quem se deslumbra com plumas de fibra a não ser você?
Quem é você?
Só Deus pra saber.
Volta pra vida e aterrissa pra gente te ver




RECOMEÇAR (BANDA RESGATE)

Eu não sabia nada, você sabia tudo
Eu coloquei de lado quem merecia o centro
Antes de apagar me lembrei que o sol nasceu pra todos
E é bom saber recomeçar
Eu não levei em conta a Tua eternidade

Eu joguei fora o tempo foi minha ingenuidade
Antes de avançar me lembrei que o sol se põe pra todos
Pra não querer desperdiçar

Escolhi te escutar por onde quer que eu andar
Aprendi caminhar olhando para frente
Resolvi me entregar, Tua vontade aceitar
Vou viver, esperar, o que vai ser pra sempre

Escolhi
Aprendi
Resolvi
Vou viver
Vou viver, vou viver, vou viver, vou viver
[Final]

Eu não tenho o relógio de Acaz
Eu não sou o Benjamim Button
Caranguejo é que anda pra trás
Ao contrário de todos que cantam

Não se preocupe em me retroescutar
A não ser que seu cérebro ande pra trás
Canto ao contrário e sou arma mortal?
Então ouça e receba o direito autoral




SÓ DEUS SABE (COMPLEXO “J”)

Só Deus sabe por quantas angústias passei
E quantos gritos calei
Só Deus sabe das histórias que me contaram
E quantas pedras rolaram

Só Deus sabe... Só Deus Sabe
Das loucuras que já pensei
Das saudades que eu nunca matei
Dos amigos que já passaram

Só Deus sabe... Só Deus sabe
Dos pecados que eu deixei
Dos perdões que já recebi
E alegrias que eu senti
Só Deus sabe... Só Deus sabe de mim.