O Pr. Gilson Soares dos Santos é casado com a Missionária Selma Santos, tendo três filhos: Micaelle, Álef e Michelle. É servo do Senhor Jesus Cristo, chamado com santa vocação. Bacharel em Teologia pelo STEC (Seminário Teológico Evangélico Congregacional), Campina Grande/PB; Graduado em Filosofia pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba); Pós-Graduando em Teologia Bíblica pelo CPAJ/Mackenzie (Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper). Professor de Filosofia e Teologia Sistemática no STEC. Professor de Teologia Sistemática no STEMES, em Campina Grande - Paraíba. Pastor do Quadro de Ministros da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (AIECB). Pastoreou a Igreja Evangélica Congregacional de Cuité/PB, durante 15 anos (1993-2008). Atualmente é Pastor Titular da Igreja Evangélica Congregacional em Areia - Paraíba.

31 de dezembro de 2012

Para 2013: Se Deus quiser, eu prometo!


PARA 2013: SE DEUS QUISER, EU PROMETO

Pr. Gilson Soares dos Santos

Admirar mais a beleza das flores,
Aspirar mais o perfume do jasmim,
Me deter mais nas cores da rosa.

Dar um passeio na praia,
Tomar um banho de mar,
Me deitar na areia incontável.

Contemplar o luar do sertão,
Ouvir a sanfona na roça,
Comer frango com quiabo.

Tentar ouvir o som de uma harpa,
Permitir que os meus ouvidos se deliciem com o som de uma flauta,
Ouvir as filhas da música.

Comer mais mel de abelha,
Aprender com o trabalho da formiga,
Apreciar o voo do beija flor.

Valorizar mais o aperto de mão,
Me acalmar no abraço apertado,
Permitir o beijo sincero na face e o afago da criança.

Dar mais presentes,
Receber mais presentes,
Amar. amar e amar.

Acreditar mais na revelação natural de Deus,
Buscar mais consolação nas Escrituras,
Buscar mais o ministério do Espírito.

Dar graças pelo riso depois do choro,
Dar graças pelo dia depois da noite,
Dar graças pela paz depois da guerra.

Apreciar o amor depois da briga,
Buscar o perdão depois do pecado,
Buscar Deus antes de tudo.

Valorizar mais os que fazem ciências,
Elogiar os que escrevem livros,
Tributar os que curam o corpo.

Estar mais com minha família, meus parentes, 
Ouvir mais os velhinhos,
Brincar mais com as crianças.

Incentivar os que promovem a paz,
Me unir aos que anunciam as boas novas do Evangelho,
Consolar os que choram.

Pregar mais sobre o amor de Deus,
Anunciar mais a misericórdia de Deus,
Apresentar sua graça comum e sua graça especial.

Gritar ao mundo sobre a onipotência, onisciência e onipresença de Deus,
Pregar o Verbo que se fez carne,
Dignificar o cordeiro de Deus.

Pregar a Palavra, a tempo e fora de tempo,
Viver a Palavra, dela não me apartando, nem para a direita nem para a esquerda.
Almejar mais a volta de Cristo.

Fazer essas e muitas outras coisas nobres
Que esse espaço no blog não me permite escrever.
Eu prometo, se Deus quiser, eu prometo.

"Se Deus quiser, não só viverei, como farei isto e aquilo" (Tg 4.15)

Se Deus quiser, eu prometo.