O Pr. Gilson Soares dos Santos é casado com a Missionária Selma Santos, tendo três filhos: Micaelle, Álef e Michelle. É servo do Senhor Jesus Cristo, chamado com santa vocação. Bacharel em Teologia pelo STEC (Seminário Teológico Evangélico Congregacional), Campina Grande/PB; Graduado em Filosofia pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba); Pós-Graduando em Teologia Bíblica pelo CPAJ/Mackenzie (Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper). Professor de Filosofia e Teologia Sistemática no STEC. Professor de Teologia Sistemática no STEMES, em Campina Grande - Paraíba. Pastor do Quadro de Ministros da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (AIECB). Pastoreou a Igreja Evangélica Congregacional de Cuité/PB, durante 15 anos (1993-2008). Atualmente é Pastor Titular da Igreja Evangélica Congregacional em Areia - Paraíba.

9 de junho de 2012

Silas Malafaia VERSUS Silas Malafaia: As Falácias de um Pregador Que se Contradiz

Pr. Gilson Soares dos Santos

O Pastor Silas Malafaia, um dos defensores da Teologia da Prosperidade, fez, em seu programa de televisão, um desafio aos blogueiros e editores de sites, para que pudessem confrontá-lo sobre sua pregação em defesa da Teologia da Prosperidade. Não sei quantos blogueiros aceitaram o desafio.

Não sou um blogueiro profissional, embora edite este blog, nem estou aceitando o desafio do Malafaia, pois o desafio dele é para os blogueiros de "meia tigela", e eu não estou nessa classificação, pois "pela graça de Deus sou o que sou". Mas gostaria de dizer que o melhor crítico de um homem é ele mesmo. Por isso, estou postando aqui um vídeo onde o próprio Silas Malafaia condena a Teologia da Prosperidade, usa versículos bíblicos, usa a lógica e prega como se fosse o dono da verdade. Do mesmo jeito que faz hoje: usa versículos, distorce a Bíblia e tenta logicamente convencer as pessoas que sua pregação é a verdadeira, querendo ser o dono da verdade. Certamente os seus ouvintes já devem ter se perguntado: "em quem devo acreditar? No Silas Malafaia de bigode ou no Silas Malafaia sem o bigode?" Pois o próprio pregador se contradiz. Fica difícil para seus ouvintes saber quando ele está dizendo a verdade: nas pregações anteriores ou nas pregações atuais? Pois elas se contradizem.  

Alguém já disse que “uma coisa que você pode dar e mesmo assim conservar é a sua palavra”. Silas Malafaia deu para as pessoas uma pregação contra a Teologia da Prosperidade, muitos irmãos e irmãs, que  já partiram para a glória, saíram por aí pregando contra este ensino, chamando-o de heresia, simplesmente porque ouviram a pregação do Malafaia. E agora ele vem desfazendo tudo o que disse. Ele deu a palavra ao povo e agora não a conserva.

Quem prega serve a sua geração. Se prega a verdade sua geração é servida da verdade, se prega a mentira presta um desserviço à sua geração. Se Malafaia pregava a mentira antes e agora prega a verdade, muitos que morreram com a mentira não podem mais voltar atrás. Se ele pregava a verdade e agora prega a mentira, então essa geração está sendo ludibriada.

Então, vejamos o vídeo onde Silas Malafaia contradiz a ele mesmo.