O Pr. Gilson Soares dos Santos é casado com a Missionária Selma Santos, tendo três filhos: Micaelle, Álef e Michelle. É servo do Senhor Jesus Cristo, chamado com santa vocação. Bacharel em Teologia pelo STEC (Seminário Teológico Evangélico Congregacional), Campina Grande/PB; Graduado em Filosofia pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba); Pós-Graduando em Teologia Bíblica pelo CPAJ/Mackenzie (Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper). Professor de Filosofia e Teologia Sistemática no STEC. Professor de Teologia Sistemática no STEMES, em Campina Grande - Paraíba. Pastor do Quadro de Ministros da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (AIECB). Pastoreou a Igreja Evangélica Congregacional de Cuité/PB, durante 15 anos (1993-2008). Atualmente é Pastor Titular da Igreja Evangélica Congregacional em Areia - Paraíba.

23 de junho de 2012

A Rio+20 Acabou: Pastores Evangélicos Fizeram a Coisa Certa



A RIO+20, conferência sobre o desenvolvimento sustentável, acabou. Acompanhei, pelos telejornais e pela internet, a movimentação, pois este é um tema que muito me interessa, primeiro porque sou cristão, segundo porque fui aluno de Licenciatura em Biologia, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus de Cuité, e também porque sou morador do Planeta Terra. Uma das coisas que mais me chamaram a atenção na Rio+20 foi a atitude de um grupo de pastores, liderados por Silas Malafaia: eles fizeram chegar ao terrorista Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irã, uma carta pedindo a libertação do iraniano Yousef Nadarkhani, que se converteu ao cristianismo e, por isso, foi condenado à morte em seu país. Ainda colocaram faixas em frente ao hotel onde Mahmoud se hospedou.

A presença de Mahmoud foi criticada antes mesmo de sua chegada ao Rio. E durante a conferência, a delegação de Israel não assistiu ao seu pronunciamento.

A atitude dos pastores evangélicos deve ser elogiada, pois no mundo inteiro existem protestos contra as atitudes do presidente iraniano.

Se você não tem acompanhado as notícias sobre a condenação do Pr. Yousef Nadarkhani veja este vídeo, do Jornal Nacional da Rede Globo, onde a confirmação da condenação de Yousef foi noticiada.



Oremos pela igreja perseguida.

Pr. Gilson Soares dos Santos