O Pr. Gilson Soares dos Santos é casado com a Missionária Selma Rodrigues, tendo três filhos: Micaelle, Álef e Michelle. É servo do Senhor Jesus Cristo, chamado com santa vocação. Bacharel em Teologia pelo STEC (Seminário Teológico Evangélico Congregacional), Campina Grande/PB; Graduado em Filosofia pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba); Pós-Graduando em Teologia Bíblica pelo CPAJ/Mackenzie (Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper). Professor de Filosofia e Teologia Sistemática no STEC. Professor de Teologia Sistemática no STEMES, em Campina Grande - Paraíba. Pastor do Quadro de Ministros da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (AIECB). Pastoreou a Igreja Evangélica Congregacional de Cuité/PB, durante 15 anos (1993-2008). Atualmente é Pastor Titular da Igreja Evangélica Congregacional em Areia - Paraíba.

1 de julho de 2012

EBD: Qualidade Alta, Quantidade Baixa


EBD: QUALIDADE ALTA, QUANTIDADE BAIXA

Pr. Gilson Soares dos Santos 
     
A Escola Bíblica Dominical, a EBD, criada pelo dedicado jornalista Robert Raikes e iniciada no Brasil pela missionária Sarah P. Kalley (da Igreja Congregacional), experimenta hoje um período de alta qualidade e baixa quantidade.
     
Quantidade e Qualidade trocaram de lugar na história da Escola Dominical. Quando a qualidade do material usado, do ensino, do ambiente, dos professores, era precária, a quantidade de alunos chegava a ser maior que o número de membros de algumas igrejas. Hoje a EBD tem mais qualidade no ensino, variedade incontável de revistas destinadas ao setor, excelente linha pedagógica, farto material didático para todas as idades, professores capacitados, porém as igrejas amargam com a falta de alunos matriculados.

A nossa denominação (Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil) tem uma das melhores revistas de Escola Bíblica Dominical do Brasil, no entanto, algumas igrejas não a utilizam. Das igrejas que fazem uso da nossa revista, poucos são os crentes que  a adquirem.

A Escola Dominical é investimento para o reino eterno. É nela que o crente vive o que está escrito em II Pedro 3.18: "Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo".
     
Que o Senhor desperte os crentes para que dediquem as manhãs do domingo para aprender na Escola Dominical, todas as famílias reunidas na Casa do Pai.