O Pr. Gilson Soares dos Santos é casado com a Missionária Selma Santos, tendo três filhos: Micaelle, Álef e Michelle. É servo do Senhor Jesus Cristo, chamado com santa vocação. Bacharel em Teologia pelo STEC (Seminário Teológico Evangélico Congregacional), Campina Grande/PB; Graduado em Filosofia pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba); Pós-Graduando em Teologia Bíblica pelo CPAJ/Mackenzie (Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper). Professor de Filosofia e Teologia Sistemática no STEC. Professor de Teologia Sistemática no STEMES, em Campina Grande - Paraíba. Pastor do Quadro de Ministros da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (AIECB). Pastoreou a Igreja Evangélica Congregacional de Cuité/PB, durante 15 anos (1993-2008). Atualmente é Pastor Titular da Igreja Evangélica Congregacional em Areia - Paraíba.

11 de agosto de 2015

Já ouviu falar no "Salmo do Desigrejado"?


JÁ OUVIU FALAR NO “SALMO DO DESIGREJADO”?


No universo religioso cristão, existem pessoas que, decepcionadas com “igrejas”, abandonaram a igreja e abandonaram a fé. Outros, abandonaram a igreja, mas querem manter a fé. Estes últimos são os “desigrejados”. Um “desigrejado” é alguém que, por motivos diversos, não quer frequentar nenhuma igreja institucional, porem acredita que é possível manter a fé longe da comunhão com os demais.

Em seu blog, o Pr. Renato Vargens publicou “O Salmo do Desigrejado”, que estou postando aqui. No final do post você pode clicar no link e ir direto ao blog do Pr. Renato.

_______________________________________________


O SALMO DO DESIGREJADO

Pr. Renato Vargens

Alegrei-me quando me disseram, vamos ficar em casa porque reunir-se em outro local que não seja uma casa é uma grande bobagem. 

Lembre-se que onde estiverem dois ou três reunidos (numa casa é claro), sem pastores, sem ministração dos sacramentos, sem qualquer tipo de contribuição financeira, ali Deus estará presente. 

Por acaso não sabes que você é o templo do Espirito Santo, e que em virtude disso você não precisa reunir-se num espaço com os salvos em Jesus?

Resistam a instituição e as denominações que elas fugirão de vocês. Lembrem-se que os templos estão ao redor de vocês rugindo como leões tentando afastá-los das reuniões nas casas onde não existe obrigações, liderança e nem presbíteros e diáconos que comumente atazanam a vida dos que foram libertos das reuniões nos templos.

Pois é,  pois é...

Seria cômico, se não fosse trágico.

Com lágrimas nos olhos! 

Renato Vargens 

Obs.: Lembre-se que pra ler o texto, você precisa ligar a "Tecla" ironia.





Se quiser ler diretamente do Blog do Pr. Renato Vargens, clique no link abaixo: