O Pr. Gilson Soares dos Santos é casado com a Missionária Selma Santos, tendo três filhos: Micaelle, Álef e Michelle. É servo do Senhor Jesus Cristo, chamado com santa vocação. Bacharel em Teologia pelo STEC (Seminário Teológico Evangélico Congregacional), Campina Grande/PB; Graduado em Filosofia pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba); Pós-Graduando em Teologia Bíblica pelo CPAJ/Mackenzie (Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper). Professor de Filosofia e Teologia Sistemática no STEC. Professor de Teologia Sistemática no STEMES, em Campina Grande - Paraíba. Pastor do Quadro de Ministros da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (AIECB). Pastoreou a Igreja Evangélica Congregacional de Cuité/PB, durante 15 anos (1993-2008). Atualmente é Pastor Titular da Igreja Evangélica Congregacional em Areia - Paraíba.

9 de janeiro de 2013

Inri Cristo e sua versão do gangnam style: quando a religião é uma piada


Religião. Palavra que vem do termo latino religare, que sugere a ideia de "religar". Religar o que e a quem? Entendemos que o homem tem em si a semen religionis, ou "semente da religião". Isto faz que o homem seja um ser religioso, um ser que vive em constante processo de religar-se a algo que ele perdeu. O homem perdeu, no Eden, a comunhão com o Criador, desde então, vive buscando a Deus, como disse o apóstolo Paulo, vivendo "tateando" em busca de Deus (Atos 17.27).

Ser religioso é próprio do homem, mas tem cada religião que beira o absurdo. O seguidores do Inri Cristo, o homem que teima em dizer que é Jesus Cristo e tornou-se famoso por ser ridicularizado em programas de televisão, estão pondo o seu ídolo em situação mais ridícula ainda: veja a versão do "gangnam style", do coreano Psy, que os adeptos do Inri fizeram sobre o "cristo" deles. É, no mínimo, inacreditável como as pessoas fazem coisas sem noção. É a cara de uma religião que, certamente, jamais ligará o homem a Deus.





É uma involução em matéria de religião, é a religião que virou piada!

Pr. Gilson Soares dos Santos