O Pr. Gilson Soares dos Santos é casado com a Missionária Selma Santos, tendo três filhos: Micaelle, Álef e Michelle. É servo do Senhor Jesus Cristo, chamado com santa vocação. Bacharel em Teologia pelo STEC (Seminário Teológico Evangélico Congregacional), Campina Grande/PB; Graduado em Filosofia pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba); Pós-Graduando em Teologia Bíblica pelo CPAJ/Mackenzie (Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper). Professor de Filosofia e Teologia Sistemática no STEC. Professor de Teologia Sistemática no STEMES, em Campina Grande - Paraíba. Pastor do Quadro de Ministros da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (AIECB). Pastoreou a Igreja Evangélica Congregacional de Cuité/PB, durante 15 anos (1993-2008). Atualmente é Pastor Titular da Igreja Evangélica Congregacional em Areia - Paraíba.

10 de janeiro de 2013

No Ar: classificação de países por perseguição 2013



A Missão Portas Abertas divulga, todo ano, uma lista com os 50 países que mais perseguem o Evangelho. No topo da lista estão os cinco países onde os cristãos não têm praticamente nenhum espaço. São eles:

1º Coreia do Norte
2º Arábia Saudita
3º Afeganistão
4º Iraque
5º Somália.

Países novos entraram na lista. São eles:

7º Mali
25º Tanzânia
40º Quênia
47º Uganda
50º Níger.

A publicação da lista dos países que mais perseguem os cristão e dos regimes que são um entrave à pregação do Evangelho tem o propósito de despertar a Igreja do Senhor Jesus Cristo para a oração por missões. 

Ore, ore todos os dias, ore até toda hora, se puder, mas ore. Jesus nos diz "olhai" porque os campos estão brancos para a ceifa. Jesus nos diz "orai" para que o Senhor da seara envie novos obreiros. Jesus nos diz "ide" e pregai o Evangelho. Jesus nos diz "ensinai" a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado.

Confira a lista completa de 2013 dos países que mais perseguem os cristãos no site da Missão Portas Abertas no link abaixo:


Deus vos abençoe.

Pr. Gilson Soares dos Santos