O Pr. Gilson Soares dos Santos é casado com a Missionária Selma Rodrigues, tendo três filhos: Micaelle, Álef e Michelle. É servo do Senhor Jesus Cristo, chamado com santa vocação. Bacharel em Teologia pelo STEC (Seminário Teológico Evangélico Congregacional), Campina Grande/PB; Graduado em Filosofia pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba); Pós-Graduando em Teologia Bíblica pelo CPAJ/Mackenzie (Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper). Professor de Filosofia e Teologia Sistemática no STEC. Professor de Teologia Sistemática no STEMES, em Campina Grande - Paraíba. Pastor do Quadro de Ministros da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (AIECB). Pastoreou a Igreja Evangélica Congregacional de Cuité/PB, durante 15 anos (1993-2008). Atualmente é Pastor Titular da Igreja Evangélica Congregacional em Areia - Paraíba.

9 de abril de 2013

Pedido de oração: por dois pastores presos no Azerbaijão


PEDIDO DE ORAÇÃO: POR DOIS PASTORES PRESOS NO AZERBAIJÃO

O pedido de oração a seguir está no site de PORTAS ABERTAS: 

No Azerbaijão, 38º colocado na Classificação de países por perseguição, a maioria da população professa a religião muçulmana, em especial a sua corrente mais radical, o xiismo. Quem se converte a Cristo é tratado como criminoso e traidor do país.


Apresente ao Senhor duas igrejas do Azerbaijão, que foram interpeladas, recentemente, pela polícia. O resultado foi a prisão de dois pastores. Sexta-feira (05/04), o tribunal local decidiu multar as duas congregações em 1.500 euros, cada. As igrejas estão localizadas em áreas remotas, onde os salários são cerca de 50 euros por mês. Além disso, o tribunal proibiu quaisquer reuniões de cristãos na cidade. Interceda pelos membros das igrejas e ambos os pastores.

Orando pela igreja perseguida,

Pr. Gilson Soares dos Santos