O Pr. Gilson Soares dos Santos é casado com a Missionária Selma Santos, tendo três filhos: Micaelle, Álef e Michelle. É servo do Senhor Jesus Cristo, chamado com santa vocação. Bacharel em Teologia pelo STEC (Seminário Teológico Evangélico Congregacional), Campina Grande/PB; Graduado em Filosofia pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba); Pós-Graduando em Teologia Bíblica pelo CPAJ/Mackenzie (Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper). Professor de Filosofia e Teologia Sistemática no STEC. Professor de Teologia Sistemática no STEMES, em Campina Grande - Paraíba. Pastor do Quadro de Ministros da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (AIECB). Pastoreou a Igreja Evangélica Congregacional de Cuité/PB, durante 15 anos (1993-2008). Atualmente é Pastor Titular da Igreja Evangélica Congregacional em Areia - Paraíba.

11 de fevereiro de 2013

O que achei do I Encontro de Blogueiros Evangélicos - I ENBLOGUE


O QUE ACHEI DO I ENCONTRO DE BLOGUEIROS EVANGÉLICOS – I ENBLOGUE

Pr. Gilson Soares dos Santos

No dia 09 de fevereiro de 2013, por ocasião da 15ª Consciência Cristã realizada pela VINACC, aconteceu o I Encontro de Blogueiros Evangélicos, o I ENBLOGUE, no Teatro Rosil Cavalcante, em Campina Grande, numa parceria da VINACC (Visão Nacional para a Consciência Cristã) com a UBE (União de Blogueiros Evangélicos). Gostaria de dar o meu parecer sobre o encontro, pois participei do começo ao fim e não perdi nenhuma das palestras.

O evento aconteceu num clima de muita organização, como é comum nos eventos paralelos da Consciência Cristã, os palestrantes foram pontuais e se mostraram bastante empolgados em suas preleções, os temas necessários dentro da blogosfera cristã foram tratados com muita seriedade, e com uma boa dose de humor, dando oportunidade para que blogueiros novatos e blogueiros que já estão há mais tempo na blogosfera pudessem aperfeiçoar suas atividades no universo dos blogs. Ainda foram dadas diretrizes para que os participantes que ainda não criaram um blog pudessem fazê-lo com qualidade, pois foi esse um dos propósitos do encontro, a qualidade nos blogs cristãos.

O que senti falta foi uma maior interação entre os palestrantes e os participantes, o tempo muito corrido também não deu chance para que os blogueiros que estavam participando do encontro tivessem um maior contato uns com os outros, proporcionando assim parceria de links e blogroll. Ficamos conhecendo apenas os blogs dos palestrantes e, eu pelo menos, saí de lá sem nenhum endereço de blog dos participantes do encontro. Mas fiz a minha parte, deixei o endereço do meu blog com alguns poucos que pude contatar.

De maneira geral, o encontro foi bom, as palestras, acredito, cumpriram seus objetivos, embora em sua maioria tenham sido extraídas do livro "Blogs Evangélicos", organizado por Valmir Nascimento e publicado pela VCP.  O Encontro foi, para nós participantes, a prova de que o nosso trabalho não é vão e não estamos sozinhos. Do ponto de vista dos resultados e do que aconteceu lá acho que o balanço é positivo.

Parabéns aos organizadores! Espero que aconteça o II Encontro e, de preferência, em Campina Grande-PB. E fica a dica: deem mais chances para que alguns dos participantes também exponham, pelo menos em data show, um pouco da plataforma e conteúdo dos seus blogs, afinal de contas, com foi dito por um dos palestrantes, “quem cria um blog quer aparecer”.