O Pr. Gilson Soares dos Santos é casado com a Missionária Selma Rodrigues, tendo três filhos: Micaelle, Álef e Michelle. É servo do Senhor Jesus Cristo, chamado com santa vocação. Bacharel em Teologia pelo STEC (Seminário Teológico Evangélico Congregacional), Campina Grande/PB; Graduado em Filosofia pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba); Pós-Graduando em Teologia Bíblica pelo CPAJ/Mackenzie (Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper). Professor de Filosofia e Teologia Sistemática no STEC. Professor de Teologia Sistemática no STEMES, em Campina Grande - Paraíba. Pastor do Quadro de Ministros da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (AIECB). Pastoreou a Igreja Evangélica Congregacional de Cuité/PB, durante 15 anos (1993-2008). Atualmente é Pastor Titular da Igreja Evangélica Congregacional em Areia - Paraíba.

21 de setembro de 2012

Missões: Uma Perspectiva Cultural


MISSÕES: UMA PERSPECTIVA CULTURAL

É consenso entre os missiólogos e missionários que pregar o evangelho em outras culturas, desconhecendo-as, é muito difícil e, para muitos, até impossível. Quando o Evangelho é comunicado em outras culturas a pregação torna-se “tricultural”, ou seja, envolve três culturas: A cultura da Bíblia, a cultura do missionário e a cultura do receptor.  

Missões transculturais deve ser assunto constante em nossas conversas com nosso Soberano Deus. Precisamos colocar diante do nosso Senhor todos os pregadores do Evangelho que fazem a comunicação das boas novas em culturas diferentes da sua. É preciso muita direção do Espírito para a pregação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo em circunstâncias transculturais.

Estou postando aqui um link que o levará para um artigo do Rev. Gildásio Reis que trata do assunto.

Que o Senhor Jesus Cristo nos abençoe!

Pr. Gilson Soares dos Santos

Para acessar o artigo, clique no link abaixo: