O Pr. Gilson Soares dos Santos é casado com a Missionária Selma Santos, tendo três filhos: Micaelle, Álef e Michelle. É servo do Senhor Jesus Cristo, chamado com santa vocação. Bacharel em Teologia pelo STEC (Seminário Teológico Evangélico Congregacional), Campina Grande/PB; Graduado em Filosofia pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba); Pós-Graduando em Teologia Bíblica pelo CPAJ/Mackenzie (Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper). Professor de Filosofia e Teologia Sistemática no STEC. Professor de Teologia Sistemática no STEMES, em Campina Grande - Paraíba. Pastor do Quadro de Ministros da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (AIECB). Pastoreou a Igreja Evangélica Congregacional de Cuité/PB, durante 15 anos (1993-2008). Atualmente é Pastor Titular da Igreja Evangélica Congregacional em Areia - Paraíba.

25 de junho de 2014

Jonathan Edwards: Herói da Fé

JONATHAN EDWARDS: HERÓI DA FÉ

Pr. Gilson Soares dos Santos

Jonathan Edwards nasceu em 1703 e morreu em 1758. Pastor, Filósofo e Teólogo Norte americano, líder religioso e educador. Nasceu no estado de connecticut. Graduou-se em Yale. Foi Pastor de uma Igreja Congregacional, depois missionário entre os índios. Ainda foi presidente da Universidade de Princeton. Foi considerado um calvinista de linha dura.

Leio tudo o que me chega às mãos sobre esse homem de Deus. Hoje venho postar um vídeo, contendo um dos capítulos em áudio, do livro “Heróis da Fé”, de Orlando Boyer, publicado pela CPAD. Para quem está começando a se interessar por Edwards, recomendo que comece ouvindo este áudio e adquira o livro.