O Pr. Gilson Soares dos Santos é casado com a Missionária Selma Santos, tendo três filhos: Micaelle, Álef e Michelle. É servo do Senhor Jesus Cristo, chamado com santa vocação. Bacharel em Teologia pelo STEC (Seminário Teológico Evangélico Congregacional), Campina Grande/PB; Graduado em Filosofia pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba); Pós-Graduando em Teologia Bíblica pelo CPAJ/Mackenzie (Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper). Professor de Filosofia e Teologia Sistemática no STEC. Professor de Teologia Sistemática no STEMES, em Campina Grande - Paraíba. Pastor do Quadro de Ministros da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (AIECB). Pastoreou a Igreja Evangélica Congregacional de Cuité/PB, durante 15 anos (1993-2008). Atualmente é Pastor Titular da Igreja Evangélica Congregacional em Areia - Paraíba.

22 de dezembro de 2012

Um dia depois do fim do mundo...


UM DIA DEPOIS DO FIM DO MUNDO...

Pr. Gilson Soares dos Santos

 
Um dia depois do fim do mundo... olha eu aqui!

Um dia depois do fim do mundo... minha crença nas palavras de Jesus Cristo quando disse que “a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos, nem o filho, senão o Pai” estão mais firmes.

Um dia depois do fim do mundo... percebo que a inteligência, a espontaneidade e a contingência do homem são impotentes para descobrir o futuro.

Um dia depois do fim do mundo... fico mais ciente que as experiências que nos fazem conhecer os segredos da arqueologia nada podem quando se trata de desvendar as coisas que só a Deus pertencem.

Um dia depois do fim do mundo... o mundo de muita gente desabou. Pela vergonha que passaram. Gente que comprou propriedade de 20 mil metros quadrados no município de Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros, esperando o fim do mundo para 21 de Dezembro de 2012. Gente que esperava que um Tsunami de proporções gigantescas atingisse 80% da superfície terrestre e levasse à morte mais de seis bilhões de pessoas. Gente que montou um verdadeiro refúgio antiapocalipse. Gente que construiu um bunker cuja porta suportaria 36 toneladas de pressão e armazenou alimentos para dois anos, na espera que o mundo acabasse em 21/12/2012.

Um dia depois do fim do mundo... os 2,5 milhões de sites de esotéricos que propagavam profecias de destruição para o planeta terra em 21 de Dezembro de 2012 estão revendo seus cálculos.

Um dia depois do fim do mundo... fico pensando no fim que não veio. Mas que foi profetizado no dilúvio alemão em 1499; no dilúvio inglês em 1736; nos presságios de Gizé, para 1881; no efeitos da cauda do cometa Halley, em fevereiro de 1910; no efeito júpiter, de 1974; nas previsões de Nostradamus, para 1666, 1734, 1886 e 1943; ou na certeza das previsões de Nostradamus para setembro de 1999; no juízo final de Harold Camping, marcado para 6 de setembro de 1994; na insistência de Harold Camping em remarcar para 21 de maio de 2011; ou no Nibiru, o planeta X, que passou perto da terra em 2003. O fim não veio. O calendário solar dos Maias falhou.

Um dia depois do fim do mundo... estou aqui para dizer, categoricamente, entusiasticamente, Jesus está voltando!!! Breve Jesus Cristo voltará!!! Ele não marcou o dia, ele não marcou a hora, mas afirmou que “a hora em que não esperais, virá o Filho do Homem”. Seus anjos afirmaram: “Esse Jesus que dentre vós foi assunto aos céus, ele há de vir, assim como para os céus o vistes ir”.

Um dia depois do fim do mundo... afirmo, sem nenhum medo de errar ou mentir, Jesus voltará para levar para si mesmo a sua igreja, um povo preparado, seus escolhidos. E afirmo, sem medo de mentir, aqueles que não nasceram de novo não poderão ver o Reino de Deus.

Um dia depois do fim do mundo... continuo aguardando a volta de Jesus, para nos buscar, e onde ele estiver estaremos para sempre com ele.