O Pr. Gilson Soares dos Santos é casado com a Missionária Selma Santos, tendo três filhos: Micaelle, Álef e Michelle. É servo do Senhor Jesus Cristo, chamado com santa vocação. Bacharel em Teologia pelo STEC (Seminário Teológico Evangélico Congregacional), Campina Grande/PB; Graduado em Filosofia pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba); Pós-Graduando em Teologia Bíblica pelo CPAJ/Mackenzie (Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper). Professor de Filosofia e Teologia Sistemática no STEC. Professor de Teologia Sistemática no STEMES, em Campina Grande - Paraíba. Pastor do Quadro de Ministros da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (AIECB). Pastoreou a Igreja Evangélica Congregacional de Cuité/PB, durante 15 anos (1993-2008). Atualmente é Pastor Titular da Igreja Evangélica Congregacional em Areia - Paraíba.

4 de julho de 2014

Projeto Missionário da Aliança Congregacional: Agora é a Vez de Itambé


PROJETO MISSIONÁRIO DA ALIANÇA CONGREGACIONAL: AGORA É A VEZ DE ITAMBÉ

Pr. Gilson Soares dos Santos

De 07 a 28 de Julho de 2014, teremos mais um Projeto Missionário da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (ALIANÇA). Desta vez, a cidade contemplada com as Boas Novas será a cidade de Itambé, no Estado de Pernambuco.

Quero usar a apresentação do Livro “Evangelização e Missões” de John Piper, Editora Fiel, 2011, feita por Tiago Santos e dar minha palavra de incentivo aos nossos irmãos e irmãs que estarão envolvidos nesse projeto:


Queridos (as) projetistas:

Fico feliz por vê-los movidos pela “maior motivação para a ação missionária que é tornar Deus conhecido e levar todos os homens a adorá-lo”, pois “é isto que move todo esforço missionário, todo chamado e sacrifício.”

Que seja “o senso da glória e majestade de Deus” que esteja levando vocês a deixarem, por este período (07 a 28 de Julho), tudo, seu lar, família, conforto, amigos, para lançarem-se na tarefa de anunciar entre os itambeenses a sua glória e entre os pernambucanos as suas maravilhas.

Que seja esse o eixo em torno do qual tem girado o projeto missionário, pois “adorar a Deus e gozar sua presença é o principal tesouro, a grande conquista, a melhor porção, o bem mais precioso, a maior alegria e o prazer mais doce e intenso que o homem pode ter”.

Continuem firmes, se satisfaçam em Deus, pois “Deus é mais glorificado em nós quando somos satisfeitos nele”. Sempre lembrando que “Missões não são o alvo final da igreja. Adoração é. Missões existem porque a adoração não existe. A adoração é o grande alvo, não missões. Porque Deus é o propósito final, não o homem.”.

Preguem o Evangelho. “O alvo das missões é tornar Deus conhecido para que os homens o adorem, sendo preciso então que os homens sejam atraídos a Deus pela mensagem que o próprio Deus encarnado, Jesus Cristo, trouxe à humanidade, o evangelho. Sem o evangelho, os homens não poderão ser salvos e não se tornarão adoradores de Deus.”

Conheço um pastor que vai estar orando por vocês, orem também por ele,

No amor de Cristo.