O Pr. Gilson Soares dos Santos é casado com a Missionária Selma Santos, tendo três filhos: Micaelle, Álef e Michelle. É servo do Senhor Jesus Cristo, chamado com santa vocação. Bacharel em Teologia pelo STEC (Seminário Teológico Evangélico Congregacional), Campina Grande/PB; Graduado em Filosofia pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba); Pós-Graduando em Teologia Bíblica pelo CPAJ/Mackenzie (Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper). Professor de Filosofia e Teologia Sistemática no STEC. Professor de Teologia Sistemática no STEMES, em Campina Grande - Paraíba. Pastor do Quadro de Ministros da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (AIECB). Pastoreou a Igreja Evangélica Congregacional de Cuité/PB, durante 15 anos (1993-2008). Atualmente é Pastor Titular da Igreja Evangélica Congregacional em Areia - Paraíba.

31 de dezembro de 2014

Pra não dizer que não falei de 2014

PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE 2014

Gilson Soares dos Santos

Como todos os leitores deste Blog já sabem, todo fim de ano gosto de filosofar um pouco. Apesar de saber que muitos ainda acham que o filósofo é como “um cego trancado num quarto escuro a procura de um gato preto que nunca foi colocado lá.” O que me leva a filosofar? Talvez isso se deva ao fato da minha formação em Filosofia, ou não. Talvez isso se deva ao fato de que todos nós, queiramos ou não, somos filósofos, ou não. Pelo sim e pelo não quero apenas descrever um pouco o que 2014 foi para mim.

Se eu tivesse que descrever o meu 2014 numa canção, então a canção seria a seguinte:


Passei por duras provas,
Passei por duras lutas,
Sofri perplexidades e impressões,
Mas em cada mau momento de consolo e de sustento,
Aprendi que Deus responde às orações.

Aprendi, eu aprendi,
Através das águas turvas e das chamas de calor.
Aprendi, eu aprendi
A confiar nas promessas do Senhor.

Já andei com tanta gente
Em lugares diferentes,
Mas já me vi tão só mesmo entre os meus.
Nessas horas doloridas, mas preciosas tão vividas,
Aprendi que sou amado por meu Deus.

Dou graças pelos montes,
Dou graças pelos vales,
Problemas que assaltaram o meu viver,
Aprendi a conhece-los, que Deus pode resolvê-los,
Aprendi que sou amado por meu Deus.



Observação: Não sei a autoria da canção acima, aprendi cantá-la, porém nunca soube sua autoria nem quem primeiro a gravou. Por isso não tive como creditá-la aqui. Se conseguir, voltarei num próximo post a comentar sobre a composição e gravação desta letra. Uma coisa sei: essa letra descreve meu 2014.