O Pr. Gilson Soares dos Santos é casado com a Missionária Selma Santos, tendo três filhos: Micaelle, Álef e Michelle. É servo do Senhor Jesus Cristo, chamado com santa vocação. Bacharel em Teologia pelo STEC (Seminário Teológico Evangélico Congregacional), Campina Grande/PB; Graduado em Filosofia pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba); Pós-Graduando em Teologia Bíblica pelo CPAJ/Mackenzie (Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper). Professor de Filosofia e Teologia Sistemática no STEC. Professor de Teologia Sistemática no STEMES, em Campina Grande - Paraíba. Pastor do Quadro de Ministros da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (AIECB). Pastoreou a Igreja Evangélica Congregacional de Cuité/PB, durante 15 anos (1993-2008). Atualmente é Pastor Titular da Igreja Evangélica Congregacional em Areia - Paraíba.

28 de agosto de 2012

Mais Besteiras: O Segundo Filho de Deus


MAIS BESTEIRAS: O SEGUNDO FILHO DE DEUS

Confirmado: O trapalhão Renato Aragão vai lançar brevemente o filme “O segundo filho de Deus”, orçado em 8,1 milhões de reais, segundo a coluna radar on-line da revista veja.

O filme tem causado polêmica no meio evangélico, e até católico, pois seu enredo é baseado em contos bíblicos. “O segundo filho de Deus” é um filme onde o trapalhão Didi Mocó viverá um suposto filho de Deus. A vinda desse segundo filho de Deus à terra é para concluir a obra que Jesus Cristo deixou inacabada. O filme será dirigido por Paulo Aragão, filho do humorista.

Renato Aragão, que se considera católico, certamente não vê nenhum problema em “dar asas à imaginação” ou ser "usado" para brincar com as coisas de Deus.

Na verdade, é mais uma besteira, dentre tantas que já circulam por aí. Já nos deparamos com outros filmes desta natureza: A última tentação de Cristo (de Martin Scorsese), Jesus Christ superstar (adaptado do musical de Andrew Lloyd Webber), O evangelho segundo Mateus, Projeto Judas, e outros.

Nada disso nos traz admiração ou pavor. Os ataques do inimigo contra a pessoa de Cristo sempre existiram e sempre existirão, seja em forma de heresia filosófica ou num filme sem noção.


Pr. Gilson Soares dos Santos