O Pr. Gilson Soares dos Santos é casado com a Missionária Selma Santos, tendo três filhos: Micaelle, Álef e Michelle. É servo do Senhor Jesus Cristo, chamado com santa vocação. Bacharel em Teologia pelo STEC (Seminário Teológico Evangélico Congregacional), Campina Grande/PB; Graduado em Filosofia pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba); Pós-Graduando em Teologia Bíblica pelo CPAJ/Mackenzie (Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper). Professor de Filosofia e Teologia Sistemática no STEC. Professor de Teologia Sistemática no STEMES, em Campina Grande - Paraíba. Pastor do Quadro de Ministros da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (AIECB). Pastoreou a Igreja Evangélica Congregacional de Cuité/PB, durante 15 anos (1993-2008). Atualmente é Pastor Titular da Igreja Evangélica Congregacional em Areia - Paraíba.

27 de janeiro de 2016

18º Encontro para a Consciência Cristã: e em nenhum outro há salvação


            18º ENCONTRO PARA A CONSCIÊNCIA CRISTÃ: E EM NENHUM OUTRO HÁ SALVAÇÃO


Falta pouco para o 18º Encontro para a Consciência Cristã, que acontecerá de 04 a 09 de fevereiro de 2016, no Complexo do Parque do Povo, em Campina Grande, Paraíba. Com o tema “E em Nenhum Outro Há Salvação”, o evento terá a participação de vários preletores reconhecidos nacional e internacionalmente, que ministrarão palestras e plenárias durante os seis dias de encontro.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Consciência Cristã terá a realização das grandes plenárias. Estas acontecerão no Pavilhão Consciência Cristã, estrutura a ser montada na parte superior do Parque do Povo. As plenárias ocorrerão nas seis noites e em quatro manhãs do evento, e terão momentos de louvor e ministração da Palavra. A partir do dia 06 de fevereiro, sábado, as plenárias ocorrerão pela manhã e à noite, e terão dois momentos de pregação.

O Encontro para a Consciência Cristã terá ainda programações na parte da tarde. São os eventos paralelos, que terão diversos seminários voltados para vários públicos. As palestras desses eventos ocorrerão em locais adjacentes ao Parque do Povo, e tratarão de temas variados, como missões, fé e ciência, feminilidade, liderança, teologia, apologética e outros.

As plenárias noturnas da Consciência Cristã 2016 serão abertas ao público. Já as plenárias matutinas e os eventos paralelos requerem inscrição prévia.

As plenárias e seminários serão ministrados por 32 preletores já confirmados pela organização do evento, nomes conhecidos nacional e internacionalmente. Russell Shedd, Augustus Nicodemus, Hernandes Dias Lopes, Franklin Ferreira, Heber Campos Jr., Solano Portela Neto, Jonas Madureira, Norma Braga, Renato Vargens, Sillas Campos e Ciro Sanches Zibordi são alguns dos palestrantes confirmados, além de Conrad Mbewe, pastor batista nativo de Zâmbia, região centro-sul da África, que estará pela primeira vez no encontro.

Mas essas não serão as únicas atividades da Consciência Cristã. Paralelamente às plenárias, acontecerá o 14º Consciência Cristã Kids, evento destinado às crianças. Ali, os menores de 12 anos poderão ter momentos de louvor e de Palavra em uma linguagem específica para eles, também com mensagens voltadas para o tema “E em Nenhum Outro Há Salvação”. Para participar, as crianças deverão ser levadas ao Pavilhão Kids, também no Parque do Povo, por seus pais ou responsáveis. A entrada é gratuita. Haverá ainda o 6º Consciência Cristã Teen, evento paralelo destinado a adolescentes entre 13 e 18 anos. O evento acontecerá paralelamente às plenárias noturnas, no Pavilhão da Juventude, entre os dias 06 e 09 de fevereiro, e também terá entrada gratuita.

A 18ª Consciência Cristã também terá a 4ª Feira do Livro da Consciência Cristã, a FELICC, que mais uma vez contará com a participação de algumas das principais editoras evangélicas do país – Sociedade Bíblica do Brasil,  CPAD, Fiel, Vida, Hagnos, Vida Nova, Cultura Cristã, PES, Mundo Cristão, Pão Diário, Esperança, AD Santos, Nustra e Visão Cristã, selo editorial oficial do evento. A ser montada na Pirâmide do Parque do Povo, a feira disponibilizará milhares de títulos a preços especiais, tratando de vários temas de interesse à comunidade cristã.

Os organizadores do Encontro para a Consciência Cristã ainda oferecem suporte a caravanas que desejem participar do evento, e que estejam interessadas em hospedagem alternativa. A VINACC, entidade realizadora do encontro, auxilia grupos, de no mínimo 15 pessoas, que tenham interesse em se hospedar em locais como escolas e igrejas de Campina Grande.

FONTE:

http://conscienciacrista.org.br/entenda-o-formato-do-18o-encontro-para-a-consciencia-crista/