O Pr. Gilson Soares dos Santos é casado com a Missionária Selma Santos, tendo três filhos: Micaelle, Álef e Michelle. É servo do Senhor Jesus Cristo, chamado com santa vocação. Bacharel em Teologia pelo STEC (Seminário Teológico Evangélico Congregacional), Campina Grande/PB; Graduado em Filosofia pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba); Pós-Graduando em Teologia Bíblica pelo CPAJ/Mackenzie (Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper). Professor de Filosofia e Teologia Sistemática no STEC. Professor de Teologia Sistemática no STEMES, em Campina Grande - Paraíba. Pastor do Quadro de Ministros da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (AIECB). Pastoreou a Igreja Evangélica Congregacional de Cuité/PB, durante 15 anos (1993-2008). Atualmente é Pastor Titular da Igreja Evangélica Congregacional em Areia - Paraíba.

18 de maio de 2016

Domingo da Igreja Perseguida - DIP - Versão 2016

DOMINGO DA IGREJA PERSEGUIDA – DIP – VERSÃO 2016

Pr. Gilson Soares dos Santos

O Domingo da Igreja Perseguida, ou simplesmente DIP, é um dia de intercessão pelos cristãos perseguidos ao redor do mundo. As estatísticas mostram que existem cerca de 100 milhões de cristãos enfrentando algum tipo de perseguição por causa da sua fé em Cristo.

O DIP (Domingo da Igreja Perseguida) é um evento idealizado pelo fundador da Missão Portas Abertas (Clique aqui para ir ao Site de Portas Abertas), o irmão André, cujo propósito é servir aos cristãos perseguidos e, ao mesmo tempo, conscientizar a igreja brasileira sobre a perseguição, levantando um exército de intercessores pelos crentes perseguidos. O evento vem acontecendo em diversas igrejas no Brasil, desde 1988.

Este ano (2016) o DIP acontecerá no próximo dia 22 de Maio, e tem como tema: “ESPERANÇA PARA A IGREJA NO IRAQUE E NA SÍRIA”. Nesse dia, milhares de cristãos em todo o Brasil estarão orando em favor dos nossos irmãos e irmãs no Iraque e na Síria.

A Igreja Evangélica Congregacional na cidade de Areia - Paraíba, pastoreada pelo Pr. Gilson Soares dos Santos, é uma das 7607 igrejas cadastradas que participam do evento. No próximo dia 22, durante todo o domingo, estaremos em atividades de edificação, conscientização, oração e intercessão pelos cristãos no Iraque e na Síria.

Transcrevemos a seguir os propósitos do DIP deste ano. Para isto, recorremos ao que está no Site do DIP (Clique aqui para ir ao tema do DIP).



TEMA DIP 2016

Atualmente, o extremismo islâmico é de longe a mais significativa fonte de perseguição no mundo. 80% dos países listados pela Classificação da Perseguição Religiosa 2016 são afetados por esse tipo de perseguição, que pode vir dos governos, das comunidades e até mesmo das próprias famílias.

A guerra civil na Síria (luta entre o regime de Bashar Assad e rebeldes), e o crescimento do grupo extremista autoproclamado Estado Islâmico no Iraque e também na Síria, têm forçado milhares de cristãos a fugir em busca de um lugar de paz. O extremismo islâmico no Oriente Médio é responsável pela maior crise migratória desde a Segunda Guerra Mundial, e tem deixado a comunidade cristã sem muitas esperanças quanto ao futuro. Segundo estimativas, 11 milhões de sírios -­ metade da população -­ morreram ou fugiram do conflito desde 2011.

Todos os dias, vemos e ouvimos nos meios de comunicação histórias de refugiados, e sabemos que eles precisam de nossa ajuda e de nossas orações. É por esse motivo que convidamos você a orar para que o Evangelho continue sendo proclamado ali e para que a esperança em Jesus continue viva no coração dos cristãos.

A Portas Abertas tem apoiado igrejas a permanecer e pessoas a sobreviver e brilhar a luz de Cristo em meio à escuridão, através de apoio emergencial, aconselhamento pós-trauma, distribuição de Bíblias e materiais cristãos e treinamento de líderes. Mas nossas orações são fundamentais. Junte sua voz para orar e falar por nossos irmãos e irmãs no Iraque e na Síria.

Aproveite essa oportunidade para interceder por nossa família perseguida. Ajude a manter a esperança viva.

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. Romanos 12.12

Esperança para a igreja no Iraque e Síria